Portal dos Vídeo Cursos de Segurança - Tudo o que você precisa saber sobre segurança em seu condomínio.
Página Inicial Empresa Vídeo Cursos Nosso Palestrante Nossos Clientes Depoimentos Dúvidas Como Comprar Dicas de Segurança Contato
Portal dos Vídeo Cursos de Segurança - Tudo o que você precisa saber sobre segurança em seu condomínio.
Esclareša suas D˙vidas

» Qual a importância do item "segurança", na venda, compra ou locação de um apartamento?

A resposta a esta importante pergunta está respondida na matéria abaixo, assinada pela jornalista Bárbara Souza, extraída do informativo da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic):

Segurança já define escolha de um imóvel

São Paulo - Foi-se o tempo em que mais de uma vaga na garagem, piscinas, metros e metros quadrados de área construída e boa localização eram os principais itens para atrair moradores em lançamentos imobiliários na capital - da classe média ao alto padrão. O exigente público paulistano agora quer saber, enquanto o projeto ainda está na planta, qual será o diferencial de segurança. "É uma questão fundamental, está entre as primeiras perguntas do cliente na hora da compra", diz o gerente de Incorporações da Company Construtora, Fabio Romano. Culpa dos arrastões, dos sucessivos assaltos a condomínios luxuosos e dos seqüestros na entrada dos edifícios. A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic) estima que 20 prédios são assaltados por mês na capital. "É um dado que nem sempre chega à delegacia. Muitos não registram queixa para não manchar a imagem do condomínio", diz o presidente da entidade, Cláudio Anauate. O Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi) confirma que segurança é a maior preocupação de quem compra um imóvel hoje. "Quem não oferecer segurança está em desvantagem no mercado", diz o vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi, Hubert Gebara. "É uma preocupação do setor e cada vez mais vem sendo pensada antes de a obra sair do projeto", afirma Anauate. Isso evita, por exemplo, que a guarita seja mal localizada e os muros dificultem a instalação de equipamentos, como câmeras e alarmes. Para quem compra o imóvel, o item segurança às vezes vem em primeiro plano. "Tenho três filhas e não posso me descuidar com relação à proteção", diz a empresária Siomara de Cássia Tavares.

Mas o conceito de segurança, segundo especialistas, não se limita apenas a equipamentos e homens rondando o imóvel. Antes de tudo isso, o condomínio precisa ter um bom planejamento de atitudes e deixar claro aos moradores o tipo de comportamento que devem ter. "Há toda uma rotina dos profissionais que trabalham no condomínio, do porteiro ao vigia", explica o consultor de segurança empresarial e patrimonial Carlos Roberto Faria Salaorni. "A colaboração dos moradores para cumprir as normas é fundamental". O diretor da Incorporadora Coelho da Fonseca, Sergio Vieira, diz que a sofisticação do esquema de proteção deve antecipar-se à "tecnologia" usada pelos assaltantes para ter acesso aos condomínios. "Qual eles vão preferir, os bem equipados e com guardas ou os que parecem vulneráveis? Embora muita gente não tenha percebido, vivemos numa guerra civil silenciosa", afirma.


VOLTAR


Portal dos Vídeo Cursos de Segurança - Tudo o que você precisa saber sobre segurança em seu condomínio.
CENTRAL DE VENDAS(11) 4759.1939
PORTAL DOS VÍDEO CURSOS DE SEGURANÇA
Portal dos Video Cursos de Segurança. - © Copyright 2008 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento e Manutenção